GUSTAVO
ANNUNCIATO

GUSTAVO ANNUNCIATO ∴
Fotógrafo, repórter cinematográfico e editor de vídeo.
Formado em História e Jornalismo pela Unimep, especialista em Marketing e Gestão de Projetos pela Esalq/USP. Fotografia profissional pela Escola Paulista de Fotografia e radialista/operador de câmera profissional pelo Centro de Comunicação e Artes SENAC/SP.
Trabalhos publicados na GloboNews, EPTV (Globo), TV Câmara, TV Unimep, JP (Jornal de Piracicaba), Gazeta de Piracicaba, Tribuna Piracicabana, Jornal A Tribuna (Santos), TV Câmara, Portal camarapiracaba.sp.gov.br, g1.com.br entre outros.
Prêmio Losso Netto de Jornalismo (categoria vídeo) com o trabalho “Nos arredores do diálogo” em 2013.
Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores pelo projeto de conclusão do curso e conquista do Prêmio Losso Netto de Jornalismo em 2013.
Homenagem da A∴R∴L∴S∴ Schröder de Piracicaba por serviços prestados - 2026.
Palestrante durante o I Simpósio Audiovisual na Unimep. Faculdade de Comunicação em 2016.
Palestrante na Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba para o curso de Produção de Vídeo em outubro de 2018.
Exposição Fotográfica Coletiva “Carnaval” – Centro Cultural da Ema em 2016.
Palestrante na "Oficina de Produção em Vídeo" para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) em 2019.
Palestrante "Oficina de Produção em Vídeo" na Câmara Municipal de Botucatu em 2020.
Publicação de artigo acadêmico no IV Simpósio de Engenharia, Gestão e Inovação em 2021.
Atua como fotógrafo desde 1995 e há 16 anos como repórter cinematográfico e editor de vídeo no setor público e privado participando da produção de diversos vídeos como “Fleeting Mobilidade”, “Kanashiro: a trajetória do Karate-Do em Piracicaba”, “Carmelo de Piracicaba 70 anos de Amor e Doação”, “Tupi e a noção de pertencimento”, “Medalha Aimee Semple McPherson”, “Kansha: 100 anos de imigração japonesa em Piracicaba”, “Mestre Ambrósio”, “Rio de Lágrimas” com mais de 800 mil visualizações e edição do “Hino de Piracicaba” em 2025 com a participação da dupla Craveiro & Cravinho. É o atual presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, Regional Piracicaba responsável por 32 cidades.